.png)
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, é uma parceria da Prefeitura de Santa Isabel com a Associação Afro que oferece à população isabelense oficinas educativas, culturais, orientativas e geração de renda sob o Termo de Colaboração Lei 13.019/15.
Na sede da Afro são oferecidas oficinas de artes, artesanato, capoeira, dança, informática, jogos de mesa e orientação social. Atendendo de segunda à sexta crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Na Escola Sérgio Porto são ministradas as oficinas de cozinha experimental e informática básica, são oficinas inclusivas e exclusivas para alunos com necessidades especiais. Nas terças, quartas e quintas os alunos aprendem uma nova receita e durante a segunda e sexta-feira são dadas as aulas de noções básicas de informática.


No CRAS, localizado no Jardim Eldorado, são desenvolvidas oficinas de artesanato, capoeira, alongamento e relaxamento, geração de renda e ioga. São destinadas à crianças, adolescentes e adultos.
No Centro de Convivência do Idoso - CCI, são dadas as oficinas de alongamento e relaxamento, coral, dança, expressão corporal, jogos de mesa, ioga e reuniões de orientação social.


Atualmente o programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atinge, aproximadamente, 250 pessoas em todos os pólos na cidade de Santa Isabel de forma gratuita.
Resultados
Durante anos de serviço, a Associação Afro atingiu cerca de 7 mil pessoas. e o curso de informática formou cerca de 900 alunos. O Pré-Vestibular Social atendeu mais de 3 mil estudantes isabelenses. Vários pré-vestibulandos foram contemplados com bolsas de estudos em grandes universidade como: UNIFESP, FATEC, São Francisco, UMC e entre outras.


Outros serviços
-
Assistência a idosos abandonados;
-
Apoio a mulheres vítimas de violência;
-
Articulação com residências terapêuticas e encaminhamento;
-
Inclusão digital;
-
Geração de renda para jovens e mulheres de baixa renda;
-
Orientação social e familiar;
-
Regularização de documentos;
-
Orientação, assistência e encaminhamento junto ao INSS;
-
Orientação e assistência para garantia de direitos de políticas públicas sociais e de saúde;
-
Encaminhamento a vagas de emprego;
-
Distribuição de alimentos e roupas a famílias carentes.